• Clínica Juja Fisioterapia

Quem poderá nos ajudar???

Nos últimos tempos vivemos uma solidão em meio à multidão. Muitas vezes não conhecemos o que nos causa dor, limitação, medo, frustração ou mesmo o que somos capazes de conquistar: estudar uma nova língua, fazer um curso novo, se casar, começar um esporte, iniciar uma poupança (o dinheiro quase nunca chega ao final do mês). Por algumas vezes a vida nos dá um susto ou nos prega uma peça. Podemos paralisar ou avançar, depende o caminho que escolhermos trilhar, o ponto de partida é o mesmo só depende a direção. Quando não sabemos onde queremos ir qualquer caminho nos leva, porém não é isso que queremos, afinal é vida é tão curta.


Somado a isso podemos ter nossa vida transformada por um evento que nos limita física, emocional ou socialmente. Doenças da mente, sequelas neurológicas, acidentes, perdas, envelhecimento, dentre outros podem aumentar o vazio que a vida atual nos faz experimentar. Segundo Andrew Solomon, em seu livro “O demônio do meio-dia”, “...a depressão começa do insípido, enevoa os dias numa cor átona, enfraquece ações ordinárias até que suas formas claras são obscurecidas pelo esforço que exigem, nos deixando cansados, entediados e obcecados com nós mesmo – mas consegue-se superar isso...”


Às vezes (nem sempre tão às vezes), a vida parece cinza e parece que assim que tem que ser e nos acostumamos a sobreviver.


Algumas doenças, como #EscleroseMúltipla, #Câncer, Acidente Vascular Encefálico (#AVE ou mais conhecido como derrame), são eventos não desejados e exigem adaptação nas múltiplas atividades do funcionamento físico, cognitivo e social, também muda a cor da vida.


Entretanto, é possível ver colorido de novo. Temos um profissional importantíssimo no processo de superação. Seja na dor crônica, no luto ou na recuperação/reabilitação o #Psicólogo, é o profissional capacitado para nos ajudar na resolução de problemas nos diferentes aspectos do comportamento humano, mesmo em indivíduos moderadamente afetados ou naqueles que nem percebem que precisam de ajuda. Será possível entender que na vida nós temos vários começos.

Nesses 11 anos de prestação de serviço da Clínica Juja Fisioterapia, vimos que a reabilitação é muito mais eficaz quando acompanhada por um #Psicólogo. Trabalhar com o individuo no físico e na mente é importante na recuperação do paciente que sofreu uma incapacidade abrupta com prejuízo da função social. O acompanhamento multidisciplinar também apoia a família, pois todos precisam de adaptação.


Venha bater um papo com a Dra. Sônia Mara, ela atende adultos e crianças. São muitas as áreas em que ela pode te ajudar. #Dorcrônica, #obesidade, #depressão, #dependênciaquímica, #relacionamentos, #fobias dentre outros. Quer ver a vida mais colorida? Experimente a ajuda do profissional que entende do assunto.


#ClínicaJujaFisioterapia #Psicólogo #Psicologia